sábado, 12 de janeiro de 2013

Renda-se


Olá Hiperativas!
Hoje vou falar sobre um tecido que invadiu os closets de várias MH's por aí...
a Renda! 
Atravessando as décadas, a renda ganha cada vez mais espaço no nosso dia-a-dia. O ícone do cinema, da moda e de estilo, Audrey Hepburn, usou um vestido rendado marfim na entrega do Oscar em 1954. Perfeito!!
  







Hoje em dia, a renda que volta e meia está presente nas passarelas, ganha espaço na moda street e pode ser vista facilmente tanto no dia, como na noite.
Além de serem lindas, são super versáteis. Um único vestido pode ser usado de várias maneiras...olha só esse modelo aqui embaixo.

Outros exemplos para a noite!



















Outra vantagem do nosso look de hoje é que pode ser usado com todos os tipos de sapatos, desde o Peep Toe, passando pelas Ankle boot e chegando aos mais confortáveis, as sapatilhas.
A roupa de renda inspira um look mais sofisticado. Caso queira um look mais simples, é importante mesclar com outros tecidos, por exemplo: uma blusa de renda com um jeans mais detonado vai gerar um estilo romântico e despojado. Além disso, as meias-calças casam bem com visuais rendados, seja com vestidos, shorts e saia lápis.



Mas, porém, todavia, contudo, ter roupas rendadas significa que temos que ser bastante cuidadosas, pois elas desfiam muito facilmente em qualquer tropeço ou durante o processo de limpeza das roupas.

Algumas Dicas:
  • Lave sua renda com sabão em pedra à mão, enxague bem, se for preciso repita o processo de enxague 2 ou 3 vezes.
  • Estenda  a roupa ao sol, mas tenha o cuidado de não torcer as roupas.
  • Utilize o ferro na temperatura ideal, indica-se no modo para roupas de algodão. Passe em movimentos laterais, tendo cuidado para não desfazer os pontos da renda.


Então queridas leitoras, o que acham dos visuais com rendas???

Beijos da Thaís!! 

Um comentário: